Presente: Conjunto de Facas para Queijo


Vocês estão cansados de saber que adoro coisas coloridas, fofas e que sejam pra casa. Sou uma menina “do lar”! kkkkkkkkkkkk Sério, como meu sonho de independência foi interrompido (mas que com fé em Deus o seguimento já está a caminho), dei um tempo de coisas fofas porque acabavam por me deixar pra baixo.

Não entrava mais em lojas de R$ 1,99, a não ser que fosse por necessidade, não ia mais na Le Biscuit, Lojas Americanas, e nem na internet eu ficava procurando coisa, nem os blogs de decoração que eu adoro. Agora, devagar e sempre, estou voltando a olhar pros lados novamente e numa dessas idas descompromissadas ao mercado (fui comprar verduras e folhas pra salada) vi esse foférrimo conjunto de facas (que já tinha visto bem caro) pela bagatela de 3,24 dilmas! *-*

Peguei logo um pra mim e outro pra irmã, e que fique claro que este é seu presente de casamento e não me peça mais nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aliás, lembrei que já te dei umas petisqueiras em formato de coração… Acho que está na hora de você me dar uns presentes! 😀

facaqueijo

Diz aí se não é lindo? Vi outras fofuras na web, vejam que belezuras:

Maxwell-Williams-Conjunto-Faca-5-Peças-Maxwell-Williams-Queijo-Multicolorido-0443-9457731-1-zoomDaqui!

8552_jogo-de-facas-para-queijo-1_1Daqui!

12989_faca-para-queijo-kenya--4-pe_as_aDaqui!

359576870_092Daqui!

São lindos, mas, servem pra quê mesmo? Ará! Eu pesquisei e está aqui, a utilidade de cada faca! 😉

facas-01

Pode-se servir os queijos com qualquer faca. Basta uma mais afiada para aqueles de casca dura ou uma colher para os de pasta mole. Aqui estamos em uma dinâmica para simplificar a vida.

Podemos também, em uma posição oposta, apreciar os rituais e aquele lindo conjunto de facas para queijo. Mas você sabe pra que serve cada uma delas? Sabe como cortar os queijos?

Seguem algumas dicas preciosas:

Deve haver a preocupação de não alterar o sabor do queijo por outros sabores. Uma preocupação que se deve ter sempre em conta é o fato de utilizar facas de gume liso e nunca de serrilha.

facasqueijos

Fonte: http://www.yema.com.br/dicas/70-facas-para-queijos-saiba-como-usar

E aí, gostaram? Agora é só preparar a noite de queijos e vinhos! 😉

Deixe um comentário

