Pão de queijo de forma ou Bolo de pão de queijo


Enfim consegui fazer essa receita que desde que vi fez minha vermes se alvoroçarem! kkkkkkkkkkk Vi aqui! 😀

boloqueijo1

Ingredientes

3 ovos
1 copo americano de leite (200 ml)
1/2 copo de óleo
3 copos de polvilho doce
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
200 gramas de queijo prato (cortado em cubos ou fatiado)

Mão na massa

Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o polvilho doce. Bata rapidamente, apenas para misturar e acrescente a fermento em pó e o queijo prato. Agora, bata novamente até criar um creme uniforme.

Unte uma assadeira com manteira e farinha. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Fique de olho. Retire quando ficar dourado. Você pode desenformá-lo ainda quente, mas espere esfriar para cortar.

boloqueijo2

Já disse que meu forno é uó e torto, então a foto dispensa explicações! kkkkkkkkkkk Além de crescer mais de um lado, na hora de desenformar o lado menor murchou mais ainda, oh God! kkkkkkkkk

boloqueijo3

Como eu sou gulosa não esperei esfriar pra cortar, lasquei a faca no coitado quente. 😛 O gosto do queijo ficou bem simbólico, você sente o gosto suave, sabe que tem queijo, mas nenhum gosto marcante, talvez com um queijo mais salgado (que pro meu paladar, o queijo prato já é bem salgadinho) fique com um gosto mais acentuado. Pra mim que sou apaixonada por avoador (que não tem gosto de nada) está ótimo, meu paladar não tolera muito sal, eu não gosto mesmo. Queijo cuia é um alimento que tem passagem voando por mim, até o cheiro é salgado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

boloqueijo4Ele ficou bem amarelinho, só clareei um pouco a foto porque meu celular só a graça! Agora vou esperar esfriar pra comer porque acho que vai ficar mais gostoso. Quente ele já está ótimo, “puxentinho”. Agora que esfriou, #partiu comer! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s