Dia Mundial do Fusca


Dia mundial do fusca

Dia 22 de junho é comemorado o Dia Mundial do Fusca. Foi nesta data, em 1934, que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do “Volkswagen” (carro do povo, em alemão), apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história.

10160457Fusca “Última edición”, modelo que encerrou a fabricação

O modelo teve como “incentivador” o ditador nazista Adolf Hitler, que havia solicitado a Porsche um carro prático, de fácil manutenção e longa duração.

10160441Primeiro protótipo do Volkswagen Fusca

Na época da 2ª Guerra, com toda a produção alemã voltada para o esforço de batalha, a carroceria chegou a ser alterada para se transformar em jipes militares. Foi o nascimento do jipe Kübelwagen, do veículo anfíbio Schwimmwagen e do Kommandeurwagen.

11332152Jipe Kübelwagen

11332153

11332150Anfíbio Schwimmwagen
11332151Kommandeurwagen

No Brasil, o besouro começou a ser fabricado em 1959 e teve sua produção encerrada em 1986. Com o incentivo aos carros populares, voltou a ser montado em 1993 e saiu de linha definitivamente no Brasil em 1996, contabilizando 3,2 milhões de unidades fabricadas em São Bernardo do Campo (SP). No mundo, o último Fusca saiu da linha de montagem no México, em 30 de julho de 2003.

.

Que inveja de quem comemora o dia de hoje!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu sonho é ter um Fusca, quem sabe né? Nas próooooximas comemorações, não seja a foto da minha “pokébola” que esteja ilustrando a postagem? 😉 #SonharÉDeGraça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s