Exposição “Invasão dos Macacos” chega ao Palacete das Artes


O jardim do Palacete das Artes vai abrigar a exposição “Invasão dos Macacos”, a partir do dia 10 de junho. São 30 esculturas de macacos prego, da espécie Cebus Flavius, moldados em fibra de vidro e pintados por vários artistas de renome nacional e internacional.

convite

A mostra, que já percorreu diversos espaços da cidade, foi criada pela ONG MAC, através do projeto MAC-ART, Arte pela Vida, coordenada por Lynn Filippucci. O objetivo é possibilitar a criação de obras de arte no mascote da MAC, seja por artistas ou interessados. Com isso, após a exposição, o público poderá adquirir as peças através de um grande leilão, onde os recursos arrecadados serão destinados às ações da entidade. “Queremos proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV/AIDS e das pessoas com deficiência (PcD). Além disso, visamos a preservação e a recuperação do Meio Ambiente, e o aprimoramento da pessoa humana de forma global”, defende a coordenadora Lynn Filippucci.

FICA-A-DICA-MACACOS

Na exposição estarão presentes os artistas: Arlete Marques, Bel Borba, Celso Cunha, César Romero, Chico Mazzoni, Debora Fontes, Diego J. Cardoso, Eliezer Nobre, Elinildo Café, Felix Sampaio, Guache Marques, Graça Ramos, Inha Bastos, Itamar Terra, João Martins, José Henrique Silva Barreto, Luis Claudio Campos, Kátia Cunha, Leonel Mattos, Lilian Morais, Menelaw Sete, Ricardo Franco, Salomão Zalcbergas, Sara Victória, Sérgio Rabinovitz, Telma Falck, Zaca Oliveira e Washington Arleo.

Por que macaco prego?

O macaco prego é considerado o mais inteligente do Novo Mundo. Alguns desses animais são usados para auxiliar pessoas tetraplégicas e possuem limitações motoras. O da exposição é um “Cebus Flavius”, considerado extinto há mais de 300 anos, foi descoberto em 2006, em Recife (PE), numa uma pequena colônia. Possui entre 36,8 e 40 cm de comprimento, com cauda tendo até 42cm.

Sobre a Ong – A MAC – Macaco AIDS Crianças – Monkey AIDS Children foi criada em novembro de 2007 por um grupo de brasileiros e estrangeiros. Com sede em Lauro de Freitas, visa auxiliar não só aqueles que vivem e convivem com HIV/AIDS, mas também as pessoas com deficiência (PcD) e o Meio Ambiente.

O quê? Exposição “Invasão dos Macacos”
Onde: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284
Quando: Abertura 10 de junho, às 19h até 13 de julho

E aí, vai perder? No mínimo, inspira curiosidade e a minha já foi atiçada. #Partiu tirar foto com a macacada! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s