Post Extraordinário: Fofurice em forma de caixa/mesa

Cheguei do trabalho e corri pra escrever, não pude conter a emoção! 😛 kkkkkkkkkkkkkkk

No tumulto que minha vida virou, alguma coisa boa tinha que acontecer, pelamor! Enfim, de bom mesmo, só o garimpo de coisas legais pra minha casinha. ❤

Resgatei uma caixa de madeira que tinha sido de um faqueiro, maravilhooosa! *-* Eu, lesada que sou, não tirei nenhuma foto da bichinha. Mas estava com o fundo roído de cupim, a parte de cima, com a capa de madeira lascando (não sei explicar :/), os fechos quebrados, e tinha até o selo com o nome do fabricante com uma data de 1977, tô morta e enterrada porque não fiz fotos. 😥

Como não adianta chorar pela foto não tirada, catei na internet uma similar só pra ter uma ideia. Óbvio que a caixa daqui estava vazia, o faqueiro Deus sabe que fim levou. 😛

mesacaixaAcho que a minha é Estojo Marfim. 🙂

antiga-caixa-faqueiro-hercules-para-130-pecas-em-embuia-12471-MLB20059957424_032014-FQuando vejo e penso que a pobre quase foi pro lixo… Sabe aquele momento da faxina, que você não aguenta mais, que tem vontade de jogar tudo no lixo, até a si mesma? Eu estava assim. Mas, Tico e Teco que nunca dormem, logo viram o potencial da bichinha e resgatei-a para meu cafofo (meu quarto está pior que garagem que vira depósito, tem de tudo e nada de dindin pra dar providência #VidaDePobre).

Pensei mil coisas e cheguei ao denominador comum, iria transformá-la numa mesa lateral mantendo a essência de caixa. Em cima ficarão coisas que possam ser tiradas sem problemas para pegar algo na parte de dentro. Ai que amoooooooor!! kkkkkkkkk

E os pezinhos? Como fazer? Queria palito de qualquer jeito! O problema é, estamos em Salvador, desça agora e bote o pé no chão! #Okay Aqui é tudo absurdamente difícil, e o que se acha é caro demais, #ComoLidar?

Eis que Tico e Teco, sabiamente lembraram do tio carpinteiro/marceneiro/todos os eiros, e eu despretenciosamente fui fazer uma visita com a caixa na mão! 😀 kkkkkkkkkkkkkkkkkk #CaraDePauSuprema Aí, humildemente, pedi que ele trocasse o fundo que estava comidinho de cupim, e se ele sabia onde eu poderia comprar os pés, 😉 mas, meu tio que é um lord, disse que podia fazer os pés. ❤  Mostrei a ele essas imagens pra ele ter uma ideia, e eu queria com o pé retinho:

4 mesinhas de mala és palito images

Aí fechou! No final das contas, ele trocou o fundo, o tampo, tirou os fechos quebrados, lixou a caixa toda, e ainda fez os pés. Ai que amooooor!! kkkkkkkk E hoje ele trouxe minha fofura, a danada só esperando eu dar um trato nela:

mesacaixa1 mesacaixa2 mesacaixa3

Diz aí se não está uma lindezura? Em breve, com fé em Jah, conseguirei concluir seu visual do jeito que quero. A seguir cenas! 😉

Nem vou dormir hoje namorando minha mesa nova! ❤

Exposição “Invasão dos Macacos” chega ao Palacete das Artes

O jardim do Palacete das Artes vai abrigar a exposição “Invasão dos Macacos”, a partir do dia 10 de junho. São 30 esculturas de macacos prego, da espécie Cebus Flavius, moldados em fibra de vidro e pintados por vários artistas de renome nacional e internacional.

convite

A mostra, que já percorreu diversos espaços da cidade, foi criada pela ONG MAC, através do projeto MAC-ART, Arte pela Vida, coordenada por Lynn Filippucci. O objetivo é possibilitar a criação de obras de arte no mascote da MAC, seja por artistas ou interessados. Com isso, após a exposição, o público poderá adquirir as peças através de um grande leilão, onde os recursos arrecadados serão destinados às ações da entidade. “Queremos proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem e convivem com o vírus HIV/AIDS e das pessoas com deficiência (PcD). Além disso, visamos a preservação e a recuperação do Meio Ambiente, e o aprimoramento da pessoa humana de forma global”, defende a coordenadora Lynn Filippucci.

FICA-A-DICA-MACACOS

Na exposição estarão presentes os artistas: Arlete Marques, Bel Borba, Celso Cunha, César Romero, Chico Mazzoni, Debora Fontes, Diego J. Cardoso, Eliezer Nobre, Elinildo Café, Felix Sampaio, Guache Marques, Graça Ramos, Inha Bastos, Itamar Terra, João Martins, José Henrique Silva Barreto, Luis Claudio Campos, Kátia Cunha, Leonel Mattos, Lilian Morais, Menelaw Sete, Ricardo Franco, Salomão Zalcbergas, Sara Victória, Sérgio Rabinovitz, Telma Falck, Zaca Oliveira e Washington Arleo.

Por que macaco prego?

O macaco prego é considerado o mais inteligente do Novo Mundo. Alguns desses animais são usados para auxiliar pessoas tetraplégicas e possuem limitações motoras. O da exposição é um “Cebus Flavius”, considerado extinto há mais de 300 anos, foi descoberto em 2006, em Recife (PE), numa uma pequena colônia. Possui entre 36,8 e 40 cm de comprimento, com cauda tendo até 42cm.

Sobre a Ong – A MAC – Macaco AIDS Crianças – Monkey AIDS Children foi criada em novembro de 2007 por um grupo de brasileiros e estrangeiros. Com sede em Lauro de Freitas, visa auxiliar não só aqueles que vivem e convivem com HIV/AIDS, mas também as pessoas com deficiência (PcD) e o Meio Ambiente.

O quê? Exposição “Invasão dos Macacos”
Onde: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284
Quando: Abertura 10 de junho, às 19h até 13 de julho

E aí, vai perder? No mínimo, inspira curiosidade e a minha já foi atiçada. #Partiu tirar foto com a macacada! 😀

Quem é corajoso não foge da vida.
Todos temos nossas lutas, mas só quem sabe suportá-las pode ser classificado de herói, de homem em toda a extensão do termo.
Saiba merecer o titulo de homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades.
Enfrente a vida, tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente.

Bom dia! :*