Santo Bepantol!


O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos. É encontrado em duas versões: pomada e líquida. É composto de dexpantenol, que nada mais é do que vitamina B5.

Benefícios do Bepantol

Bepantol Pomada

bepantol

– Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã. -> Eu faço! 😀
– Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos. -> Eu faço! 😀
– Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
– Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas.
– Acalma a pele após a depilação.
– Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas. -> Eu faço! 😀

Bepantol Líquido

bepantol (1)

– Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
– Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
– Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
– Diminui a coceira.
– Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
-> Farei tudo! 😀

Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não aguenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.

Hidratação com Bepantol

5ml de Bepantol Líquido
1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo

Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados só com shampoo. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.

Além de colocar o Bepantol Líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.

Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina B5 que tem o poder de regenerar. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança.

Fonte: http://belezaesaude.com/bepantol/

E aí, será que esse danado faz milagres mesmo? As dicas da pomada já faço faz tempo, durmo com ventilador e se não passar a pomada nos lábios, acordo com eles partidos. 😦 Pra olheiras eu comecei usando o Hipoglós, mas tô pra ver uma pomada pior que ela pra tirar da pele, aff, é uma crosta grudada que ninguém merece. Aí conheci o Santo Bepantol e passei a usá-lo. E os cotovelos (oh, God!), são minha via crucis! kkkkkk Eu ficava muito tempo deitada na cama, apoiada nos cotovelos, usando o notebook, :O  e esse péssimo hábito fez com que meu cotovelo esquerdo (onde eu ficava 100% do tempo apoiada) assasse no grau master! O bichinho ficou tão pretinho, coitado! kkkkkk E aí, tome-lhe Bepantol nele! Mas o problema é que “o costume do cachimbo deixa a boca torta”, e eu sou viciada em me apoiar no cotovelo. Quando dou por mim tô apoiada na mesa do computador em casa e no trabalho. Ontem tive a ideia de fazer uma almofadinha, e quando chegar em casa vou logo procurar a manta pra botar a ideia em prática, espero que funcione, porque o que eu precisava mesmo (além de tomar jeito) era de uma de gel. Será que existe? 🙂

Aqui no Aprendiz de Cabeleireira tem váaaaarias receitas também, vai lá que sempre tem alguma que dá pra fazer com o que tem em casa! 😉

Deixe um comentário