Bolo de Fubá de Liquidificador


bolofuba1

Ingredientes

3 ovos
2/3 de xícara de óleo
2 xícaras de leite
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Mão na massa

Com exceção do fermento, coloque tudo no liquidificador e bata bem (coloquei os ingredientes na ordem pra facilitar). Quando estiver bem misturado, coloque o fermento e bata mais um pouquinho só para misturar (dica da Tati – Panelaterapia: dizem que o fermento não pode ser batido demais senão perde suas propriedades, então, quem sou eu p/ duvidar né?).

Coloque em forma untada com óleo e enfarinhada e leve ao forno até a superfície dourar. Como cada forno tem suas peculiaridades, para saber quando está pronto faça o teste enfiando uma faquinha de ponta ou palito de dente, se sair limpo, pode tirar do forno. Esse papo de que não pode abrir o forno só vale para os primeiros 25 minutos após ter colocado o bolo p/ assar, depois disso pode abrir que não danifica o bolo.

.

Há tempos não sentia uma dor de cabeça tão chata, daquelas que você dorme e acorda com a dor. Certamente essa dor é por conta da alta atividade de Tico e Teco nos últimos tempos. 😦

Enfim, como eu sou do tipo que me alegro comendo, aproveitei pra fazer um bolo básico de fubá, tinha uma receita antiga mas não era tão boa assim, amei! Pra variar, de onde é essa preciosidade? Daqui! \o/

Apesar dos pesares, de estar com dor de cabeça, e de sempre me aborrecer quando vou cozinhar aqui (essa não é a minha cozinha, mas deixa quieto…), fiquei muuuuuuito orgulhosa do meu bolo. Cresceu, ficou lindo, macio, fofinho, gostoso, o açúcar na medida (sou formiga, gosto muuuito de doce, mas geralmente as pessoas normais criticam bolos doces demais), acho que é um dos mais bonitos que já fiz, pena que as fotos não ajudam muito. 😛

‘Poizé’, tiro as fotos no celular (que é uó) e não ficam nenhuma Coca-Cola, mas o que vale é a intenção né? Ah, o forno daqui é problemático, já falei no outro post… Fica torto e doura mais na parte de trás, como dá pra ver. Maaas, mesmo com esse forno tosco e sabotador, ficou assim, bonito e gostoso! 😉

bolofuba2bolofuba3E a minhoquinha? Gostaram? kkkkkkk Agora ela aparecerá em todas as minhas humildes fotos! 😉

Só falta pensar num nome pra ela. Sugestões? 😀

Deixe um comentário

