Presentes


O aniversário é dele, mas quem ganha presentes somos nós! =D kkkkkkkkkkkkkkk

Foto0100

Amanhã é aniversário do meu cunhado, e ele trouxe um livro de presente pra cada: pra irmã mais velha, um livro de Marcel Benedeti; pra namorida, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi; e pra mim, A Mente Alerta, de Jon Kabat-Zinn.

Pesquisei sobre meu presente e por enquanto eis aqui uma prévia copiada do site da Objetiva. Óbvio que a leitura é certa, e quando eu acabar postarei minhas considerações. 😉

A Mente Alerta
Um guia prático com reflexões e exercícios

Foi-se o tempo em que, para meditar, era preciso se trancar em um quarto à meia luz, em total silêncio, durante alguma hora preciosa do nosso dia-a-dia. A MENTE ALERTA tornou-se um recordista de venda nos Estados Unidos, com 700 mil exemplares vendidos, ensinando justamente o contrário. A obra mostra como é possível encontrar tempo em nossas vidas atarefadas para praticar a meditação. A chave está em um processo budista intitulado mindfulness e através do qual é possível meditar de forma prática e consciente, sem interromper as nossas atividades diárias. Um exercício que se adequa com perfeição à vida moderna e que pode ser praticado até mesmo quando estamos caminhando.

Jon Kabat-Zinn, fundador e diretor da Clínica de Redução do Estresse da Universidade de Massachusetts, defende a idéia de que meditação não é uma atividade estranha e mística, como está fortemente arraigada em nossa cultura popular, mas sim um processo pelo qual aperfeiçoamos nossa atenção e percepção, refinando-as e conduzindo-as para um maior uso prático em nossas vidas. Um procedimento que pode nos ajudar a perceber que o caminho a que chamamos de nossa vida tem direção; que ele está sempre se desdobrando, a cada momento; e o que acontece agora, neste instante, influencia o que acontecerá a seguir.

O livro é o resultado de anos de estudo de Jon Kabat-Zinn à frente da clínica, onde sua equipe lança mão da mindfullness para o tratamento de pacientes com dores crônicas e desordens relacionadas às nossas tensões cotidianas. Essa mesma técnica é aplicada em detentos na tentativa de reduzir comportamentos autodestrutivos, como o uso de drogas e violência nas penitenciárias.

Em A MENTE ALERTA, Kabat-Zinn apresenta uma série de exercícios práticos que capacitam qualquer pessoa — mesmo àquelas que jamais tentaram sequer um exercício respiratório consciente — a praticar a meditação focada no momento presente, em seus problemas, dúvidas, dores. Uma mistura da técnica budista e do knowhow clínico e médico, o livro endossa o conceito de meditação atenta como uma prática cotidiana. As instruções que ele contém são suficientes para que o leitor possa começar a prática da meditação por conta própria, sem utilizar outros materiais ou suportes.

Jon Kabat-Zinn, Ph.D., é diretor executivo do Center for Mindfulness in Medicine Health Care and Society e professor de Medicina do University of Massachusetts Medical Center. É conhecido internacionalmente por integrar a meditação na medicina tradicional. Em parceria com a esposa, a ativista ambiental Myla Kabat-Zinn, escreveu Nossos Filhos, Nossos Mestres, lançado pela Objetiva.

.

Pra mim, nada mais apropriado que um livro sobre meditação e exercícios práticos. Cada um foi escolhido a dedo pra cada uma! kkkkkkkkkkkkkk Obrigada Rinho, pra te aguentar tem que fazer muita meditação mesmo! kkkkkkkkkkkkkk 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s