Viciada em açúcar


Eu sou uma pessoa viciada. :/
Em açúcar. Sério, já li sobre isso.
Pela minha rotina eu até poderia atribuir ao estresse e ansiedade, mas o problema é meu mesmo, acho que desde que nasci. :O Eu fico mais estressada e ansiosa se não tiver um doce por perto, isso sim!
Desde que me conheço por gente sou formiga, tudo tem que ser doce ou bem doce. kkkkkkkkkkk
Acho que o único doce que não gosto é rapadura, sei lá, acho o gosto esquisito. Mas o mais esquisito é gostar do doce de rapadura. Comi sem saber, adorei e sempre que me derem eu vou amar. #CabeçaDeGordo
Eu sou do tipo que passo 24h pensando em comida, e se eu não tiver pensando em doce eu tô pensando em “comidas massudas” (nhoque, lasanha, pizza, pão…), que nada mais são do que carboidratos.
Uma das coisas que mais me deixa feliz é aniversário de criança, onde tem doce de tudo que é tipo e eu fico que nem barata tonta, sem saber o que comer primeiro. Engraçado que quando como um salgado, tenho que comer mil doces pra compensar. #CoisasDeGenteDoida

O interessante é que toda essa confissão foi pra dizer que as embalagens do Hershey’s Mais são lindas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Embarcando na moda do mustache, cada chocolate vem com um modelo e como não podia deixar de falar, é muito bom o chocolate, não deixando nada a dever ao Poderoso Chefão Bis. kkkkkkkkkkk

Foto0368Na verdade, desde que conheci o chocolate da Hershey’s não faço questão dos outros. Tenho a sensação que todos estão com gosto de gordura. As marcas vão buscando melhorar os produtos e na minha humilde opinião só pioram.
Eu gosto de comer doce e beber água. SIM, EU FAÇO ISSO! E se alguém disser que “dá diabetes”, o que posso dizer é: vá estudar o que é a diabetes e depois conversamos! Voltando… O melhor teste do chocolate é comer e beber água. Se ficar gosto de gordura já era, não compro mais, mas se ganhar não recuso! kkkkkkkkkkk #Esfomeada

.

Sobre o vício, tem artigos que falam em se enganar com desculpas pra comer doce, em sentir culpa… Eu não tenho nada dessas coisas. Eu como porque gosto e pronto! Acho até que estou em outro nível de viciados. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério, eu brinco, dou risada, mas tenho consciência que tudo em excesso faz mal, principalmente açúcar! Tenho sorte de ter o metabolismo acelerado, então todo o açúcar que consumo durante o dia (que não é pouco) queimo com facilidade.
Claro que não sou nenhuma modelo, mas pelo que eu como e que não deveria, estou melhor que muita gente por aí!

Este artigo (Viciados em doce – Um prazer delicioso ou a urgência da próxima dose?) é bem legal, ela diz que é possível romper o hábito, e que depois de duas semanas de abstinência conseguiu perder o hábito do sorvete. Será? Acho que depende muito de fatores externos também. Imagine ter um dia de cão no trabalho, chega em casa, abstinência. Faz o quê? Quebra a casa toda? 😮 kkkkkkkkkkkkk Sei lá, é preciso muita psicologia pra dar conta disso!

Eric Stice, neurocientista do Instituto de Pesquisa do Oregon, diz: “Há pessoas para quem comer é mais orgásmico”. Quando essas pessoas comem demais, o sistema de recompensa se amortece, o que torna a comida menos satisfatória e as motiva a comer mais para compensar. Segundo Stice, é exatamente o que vemos no uso crônico de álcool e outras drogas.

Oh God, o sistema está bruto pra mim! Eu sou do tipo que come e o coração chega a acelerar de felicidade. No site da Revista Viva Saúde tem esse teste VOCÊ É VICIADO EM AÇÚCAR? Façam pra ver o que vai dar. Imagino que o meu resultado tenha sido o pior possível, mas enfim, um dia melhora! Enquanto isso, vou dar um golinho no meu leite condensado enquanto ainda posso. 😉 *Mas não façam isso em casa!! :$

teste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s