Bolo de Farinha de Milho


Tem um tempo que tô doida de vontade de comer um bolo de milho. Ontem acordei com a ideia fixa e mal abri os zói corri pro pc pra procurar uma receita boa e prática.

Como não poderia deixar de ser, achei-a no site que mais amo, o Panelaterapia. ❤ Amo porque além de amar culinária (embora a gula e ansiedade muitas vezes arruínem meus pratos), as receitas são testadas e apetitosas só de olhar. Tati (eu cheia de intimidades kkkkkkkkkk) é muito caprichosa. 🙂

bolo2

Ingredientes

2 xícaras de leite
2/3 xícara de óleo
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de milho
25g de queijo parmesão ralado
50g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Mão na massa

Bata no liquidificador por 2 minutos o leite, o óleo e os ovos.
Agora acrescente o açúcar, a farinha de milho e o queijo parmesão ralado.
Junte o côco ralado e o fermento em pó, bata rapidamente só para misturar.
Coloque a massa em forma untada com óleo e enfarinhada (use farinha de trigo). Leve ao forno pré-aquecido em 220º para assar. Faça o teste do palito (enfie um palito de dente no centro do bolo, saiu limpo, tá pronto). No meu forno, cerca de 40 minutos.

Receita daqui! 😉

Obs¹.: No meu bolo não coloquei queijo ralado porque minha irmã odeia receitas doces com queijo, e a criatura tem um faro melhor que o de cachorro da PF.

Obs².: Como no site ela sempre explica, cada forno é um forno. No dela assou em cerca de 40 minutos, no meu foi em 1h10. O forno daqui é um pavor, eu sei! Mas é o que tem pra hoje! kkkkkkkkkk Então é sério, nada mais eficaz que o teste do palito pra verificar se o bolo está assado! 😉

E agora a expectativa e a realidade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ô dó da formiguinha… Um dia eu chego lá! 😉

bolotati

bolo1Além de não ser uma expert na arte culinária também sou um horror como fotógrafa, ainda mais sem uma câmera digna e com um celular que é UÓ!!

Sério, eu coloco o dedo no lugarzinho na tela pra bater a foto, daqui que a tela “leia” a digital pra disparar a foto a mão já tremeu mais que vara verde, aí fica difícil tirar uma foto respeitável! :p kkkkkkkkkkkk

E uma foto menos pior do bolo de manhã (já que meia-noite eu estava tirando o danado do forno! 😮 ). 😀

bolo3 bolo4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s