Produtivas visitas… Você conhece abiu?


Hoje o dia foi beeeem atípico. Tirando o fato de eu não ter dormido (o que já é cotidiano), tínhamos duas visitas programadas e elas acabaram sendo bem produtivas.

Apresentação2

Logo demos com a cara na porta do que tínhamos planejado, mas nada que um plano B não resolva e partimos pra casa de tio Nalson, o melhor marceneiro, carpinteiro, e qualquer outro eiro que exista! Tinha deixado uma caixa de madeira de um faqueiro beeeeem antigo que resgatei dos guardados da família pra ele trocar o fundo que tava furadinho de cupim. Ele trocou o fundo, a tampa, e ainda lixou a peça. É muita fofura!!

Mas como pretendo transformá-la numa mesa lateral, mostrei a ele o modelo do pé palito e deixei a danada lá pra receber os lindos pezinhos. Não vejo a hora de pegar minha belezura e executar minhas ideias mirabolantes! 😀

Bom, na verdade hoje eu tinha ido pedir outro favor quando vi a caixa. *-* Meti na cabeça que quero fazer toalhas de linha e depois de muita busca achei a tábua de voinha. Fui pedir pra ele fazer uma pra mim, não que eu não seja cuidadosa (quem me conhece sabe que sou insuportável com minhas coisas e pior com as alheias), mas é bom ter a minha própria…

Logo ele tirou o molde, mandou eu esperar, conversamos um tempão com tia Sônia, e quando eu vejo lá vem ele com a tábua nova! *-* Falta bater os preguinhos que me incumbi de providenciar pra não atrasar o trabalho dele, já basta tê-lo feito parar “sem querer”. 😀 Quando a danada tiver pronta venho apresentá-la! 😉

Depois dessa etapa concluída partimos pra segunda/primeira visita. Foi tudo tranquilo e degustamos a tal da abiu, a bendita que tá lá em cima do post. Nem lembrei de tirar foto, meu celular me odeia mesmo e prova disso são as outras fotos que ficaram minúsculas porque o celular é maluco… Enfim, eu nunca tinha visto a dita. É uma fruta da amazônia, docinha, de polpa mole e leve visgo (tipo mangaba). Não morri de amores (sou formiga, gosto de doce doce), mas dá pra comer tranquilo. Dizem que é bom pra uma pá de coisas!

Slide2

Muitas horas de conversa depois, acabamos com um saco de mangas cheirosíssimas e ovos de galinha de quintal tão rosinhas que nunca tinha visto neste tom. Pena que o celular é um lixo… Mas é isso, o que vale é a intenção e ainda fotografei a penosa toda arrepiada que nem doida (outra coisa que nunca tinha visto, a galinha parece que tomou um choque). Acho que o nome é galinha frisada… Nem perguntei, já tinha passado da hora de ir embora. 🙂

Slide1

Resumo do dia: MISSION COMPLETE! kkkkkkkkkkkkk

Em tempo: dizem que a tal da abiu é boa pra mil e uma coisas, só sei que “coincidentemente” mal aguentei chegar em casa com dor de barriga. Creindeuspai, que dor! Acho que essa bicha é boa pra dar dor de barriga, pelo menos em mim! 😥

Deixe um comentário

