Dia Internacional do Jazz


Hoje celebra-se o Dia Internacional do Jazz. A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da Unesco, Herbie Hancock.

23321286

Em 2012 o dia foi celebrado pela primeira vez. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância deste gênero musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história. O jazz está associado à luta pela liberdade e a abolição da escravatura.

O jazz teve origem nos Estados Unidos, através da comunidade afro-americana no século XIX, tendo se popularizado nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz.

.

Eu particularmente não conheço muito de jazz. Tive a oportunidade de ir num restaurante que tocava jazz aqui em Salvador (e que eu era louca pra conhecer), mas o que sobrava de fama, faltava de bom atendimento, resultado, fomos embora antes do show começar.

No Solar do Unhão também tem a famosíssima Jam no Mam aos sábados, porém, contudo, entretanto, não é um lugar NA MINHA OPINIÃO de acessibilidade fácil, então nunca fui. Ou vai de carro ou de táxi. E como nunca achei um carro pra ir, nem tive dindin pra bancar a night, passo os sábados em casa. kkkkkkkkkkkkk

Ah, mas a entrada é baratinha… Sim, é! Mas o táxi de ida e volta, o refri que vai beber por lá (nem digo a bebida alcoólica ), enfim, de 1 em 1 dilma, uma noite chega a 50 dilmas ou mais brincando. Porque embora não achem, Salvador é sim uma cidade muuuuuuuito cara! E não é porque sou pobre não, é só pegar o salário míiiiiinimo (que tem que ser a base do cálculo) e começar a descontar as despesas principais até chegar no lazer, se chegar, capaz de só dar pra chupar um picolé e olhe lá!! kkkkkkkkkkkkk E somando ao fato que não sou de sair, muito menos de noite, pronto! Meu travesseiro se resume no meu melhor lazer! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas a esperança é a última que morre e qualquer dia faço uma postagem da minha visita a Jam. 🙂

Maiores informações:

Data: Todos os sábados.
Horário: A partir das 18h.
Local: Área externa do MAM – Museu de Arte Moderna. Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão, Salvador, BA – Brasil |
Ingresso: R$ 3,00 (meia) e R$ 6,00 (inteira).
Realização: Huol Criações (Tel: 71 3241-2983)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s