Dia Internacional do Livro


Lembrei de uma campanha que dizia: quem lê, viaja. Fui pesquisá-la e descobri que foi uma campanha produzida pelo MEC em 1997. Eu tinha 14 anos e, passados 17 anos nunca a esqueci. Vejam os vídeos disponibilizados no YouTube:

Em casa, graças a Deus sempre fomos estimulados a gostar de ler. Acho até que já fomos pra escola com bastante aprendizado extraído das revistinhas da Turma da Mônica.

Com o tempo vamos definindo nossos gostos literários mas, acho que toda leitura é válida. Aprendemos palavras novas, melhoramos a capacidade de interpretação e principalmente, exercitamos o cérebro.

No dia do livro o que posso comemorar é o fato de já ter lido bastante e ainda ter vontade de ler muito mais. Sou do tipo que não dispenso o livro, detesto ler no computador. Já sou míope, e como não pretendo acabar com um fundo de garrafa, fico com os livros “físicos” e vou aumentando a “biblioteca”. Amoooooo ter livros, amo a ideia de ter uma biblioteca e sempre que posso adquiro alguma coisa, principalmente em sebos, que é um garimpo que adoro.

Gosto de livros espíritas, livros juvenis de terror e suspense (sou livre de preconceitos, já disse que toda leitura é válida), romances policiais, ficção, enfim, sou eclética. Gosto de uma boa trama que me prenda na leitura pra não querer largar o livro nem pra dormir.

Gosto de quadrinhos também, sou fã de Batman e Spawn, mas acho outros títulos bem interessantes, a exemplo de Watchmen.

Enfim, como quem lê viaja, já posso dizer que tenho bastantes milhas acumuladas! kkkkkkkkkkk

s83752685

Eu ia postar uma foto de alguns livros que tenho aqui na casa de minha mãe (em casa tenho um pouco mais), mas achei essa imagem que fala mais que mil palavras!

Boa leitura à todos! 🙂

Deixe um comentário

